GFB’s DV+ solution couldn’t be simpler - keep what works and replace what doesn’t.
-
- O DV+ utiliza o solenoide original mantendo instalação e funcionamento 100% OEM.
- • Substitui a valvula plastica original por valvula de metal para maior durabilidade (mesmo em carros “chipados”).
- • Melhora a resposta do acelerador!
- • Mecanismo de válvula exclusivo “pilot-actuated” para resposta rápida em situações de boost alto!
-
A história de DV+: Melhor desempenho e confiança
Problema da válvula original de diafragma #1
É comum a válvula de diafragma furar, causando vazamento de pressão, ainda mais em carros preparados onde a pressão é maior. Ocasionando problemas de rendimeto e resposta, diminuindo potência.
|
Problema da válvula original de pistão #2
A válvula de tipo pistão apresenta mais vazamento de pressão do que as pessoas imaginam (ela foi projetada desse jeito!), e nem sempre ela fecha depois de troca de marcha com boost alto!
|
Além disso, em ambos casos, o solenoide está conectado diretamente ao mecanismo de válvula. Isso não é ideal, pois o mecanismo de valvula e a mola de retorno não sao suficientemente fortes para abrir e fechar a válvula com boost relativamente alto.
Com problemas como este, você pode ver porque outros fabricantes aftermarket assumem que a melhor solução é substituir a DV de fábrica inteiramente. porém, enquanto os seus kits de reposição podem ser mais fortes que a DV original de fábrica, a velocidade de resposta mais lenta e o menor fluxo não justificam o custo extra e a complexidade - seria como trocar um problema por outro.
GFB adotou uma abordagem diferente para entregar uma solução completa que resolve o problema existente e melhora o desempenho sem compromissos ou preços absurdos!
O DV+ resolve o problema da válvula original de jeito bem simples e elegante! Mantendo o solenoide original conserva todos os benefícios de sistema original e substituindo a parte da válvula com componentes de metal indestrutíveis garante forca e confiança,independente de quanto boost você utiliza!
E não é so isso! Ao invés de usar o solenoide diretamente para atuar a válvula, DV+ introduz um sistema exclusivo chamado “pilot-actuation”. Isso significa que o solenoide controla a pressão de ar que sera utilizada para abrir e fechar o pistão, ou seja, não e importante quanto boost o sistema forca para o DV+, ele vai abrir e fechar confiantemente sem nunca exceder a capacidade do solenoide.
Esta característica também melhora o sistema original, abrindo a válvula progressivamente em resposta de pressão de boost, assim ela so abrira o suficiente para liberar a quantidade certa de pressão (A valvula original simplesmente abre ou fecha, ela não tendo posição parcial no caso de boost baixo) resultando em uma melhor resposta do acelerador!
Kits de reposição desnecessários são uma “gambiarra”, não uma solução
aplicação:
- BMW F01, F02, F03, F04 235kw Petrol Engine RWD Sedan 07/12-on
- BMW E88 225kw Petrol Engine RWD Convertible 03/08-on
- BMW F21 75kw Petrol Engine RWD Hatchback 12/11-on
- BMW E92 225kw Petrol Engine RWD Coupe 09/06-on
- BMW F15, F85 225kw Petrol Engine AWD Closed Off-Road Vehicle 01/13-on
- BMW F30, F35, F80 225kw Petrol Engine RWD Sedan 10/11-on
- BMW F20 235kw Petrol Engine RWD Hatchback 11/11-on
- BMW F31 100kw Petrol Engine RWD Wagon 03/13-on
- BMW F13 235kw Petrol Engine RWD Coupe 11/10-on
- BMW E82 225kw Petrol Engine RWD Coupe 10/07-on
- BMW F32, F82 225kw Petrol Engine RWD Coupe 07/13-on
- BMW F30, F35, F80 125kw Petrol Engine RWD Sedan 02/12-on
- BMW E93 225kw Petrol Engine RWD Convertible 03/07-on
- BMW E84 224kw Gas AWD 01/13-on
- BMW F06 235kw Petrol Engine RWD Coupe 09/11-on
- BMW F22 240kw Petrol Engine RWD Coupe 10/13-on
- BMW F30, F35, F80 100kw Petrol Engine RWD Sedan 10/12-on
- FIAT 500 Abarth 2007-on (US Version only, others coming soon) 312 99kw Petrol Engine FWD Hatchback 08/08-on
- FIAT 500 Abarth 2007-on (US Version only, others coming soon) 312 132kw Petrol Engine FWD Hatchback 08/08-on
- FIAT 500 Abarth 2007-on (US Version only, others coming soon) 312 118kw Petrol Engine FWD Hatchback 08/08-on
- BMW 114i 116i 118i N13B16 F20/F21 2011-on F21 125kw Petrol Engine RWD Hatchback 07/12-on
- BMW 114i 116i 118i N13B16 F20/F21 2011-on F20 75kw Petrol Engine RWD Hatchback 11/11-on
- BMW 114i 116i 118i N13B16 F20/F21 2011-on F20 100kw Petrol Engine RWD Hatchback 12/10-on
- BMW 114i 116i 118i N13B16 F20/F21 2011-on F20 125kw Petrol Engine RWD Hatchback 11/10-on
- BMW 114i 116i 118i N13B16 F20/F21 2011-on F21 100kw Petrol Engine RWD Hatchback 12/11-on
- BMW X3 x Drive 35i F25/N55 2010-on F25 225kw Petrol Engine AWD Closed Off-Road Vehicle 09/10-on
- BMW X3 x Drive 35i F25/N55 2010-on E70 225kw Petrol Engine AWD Closed Off-Road Vehicle 09/10-on
- BMW 640i F06/F12/F13 N55 2012-on F12 235kw Petrol Engine RWD Convertible 03/11-on
- BMW 335i/335i xdrive E90/E91/E92/E93 N55 2010-2012 E90 225kw Petrol Engine RWD Sedan 09/06-12/11
- BMW X6 xDrive35i E71 N55 2011-2013 E71, E72 225kw Petrol Engine AWD Closed Off-Road Vehicle 09/08-on
- BMW 535i F07/F10/F11 N55 2010-on F07 225kw Petrol Engine RWD Hatchback 10/09-on
- BMW 535i F07/F10/F11 N55 2010-on F11 225kw Petrol Engine RWD Wagon 09/10-on
- BMW 535i F07/F10/F11 N55 2010-on F10, F18 225kw Petrol Engine RWD Sedan 03/10-on